21.6.12

Limites

Celso de Almeida Jr.

 

Publicado no Blog Ubatuba Víbora 
Coluna do Celsinho 
10 de julho de 2009 

No Restaurante Senzala, conversei com o Alfredo Correa Filho, atual presidente da Associação Comercial (ACIU). 
Aproveitei e dei os parabéns pela compra da área de 31000m² no bairro do Taquaral, viabilizando o Clube Aciu de forma definitiva. 
Alfredinho sabe da importância de um espaço para o congraçamento social, conquista que a nossa geração, na juventude, não teve. 
Fiquei entusiasmado. 
Conversamos, também, sobre a possibilidade do CIESP de Taubaté divulgar, em Ubatuba, o II Seminário Empresarial de Responsabilidade Sócio Ambiental (www.ciesptte.com.br), que acontecerá em agosto. 
A ideia é ter um estande, junto com a ACIU e o SEBRAE, no grande espaço que será montado na praça de eventos da av. Iperoig, para o 1º Congresso Nacional de Educação, nos dias 28, 29, 30 e 31 de julho (www.grupouninter.com.br/ubatuba). 
Integrar os temas desenvolvimento sustentável, responsabilidade sócio-ambiental e educação, revela-se um mote ideal para projetar Ubatuba muito além de nossos limites geográficos. 
Neste sentido, creio que este primeiro congresso servirá como uma grande experiência para revelar a nossa capacidade de unir forças, envolvendo o setor público e o privado. 
Naquele instante, enquanto experimentava um novo formato de almoço - rápido e com preço reduzido – mas com a mesma qualidade que Alfredo e família sempre garantiram, lembrei-me que os mesmos sonhos e desejos revelados neste agradável encontro eu tinha testemunhado, há mais de 20 anos. 
Naqueles tempos eu assistia o Alfredo, pai, conversando com Nadim Kayat e Carlos Vieira Pinto, nutrindo as mesmas esperanças que alimentamos hoje. 
Impossível eu não me comover. 
Encerramos, com o compromisso de que, daqui a duas décadas, nossos filhos estarão comemorando as nossas conquistas. 
Queremos vê-los confiantes, promovendo a construção de um amanhã ainda melhor.

Das maravilhas do mar fez-se o esplendor de uma noite
Samba Enredo
Portela, 1981